Questão número 23000

Pode-se dizer que a política de redução de danos ainda encontra resistências culturais, políticas, religiosas e econômicas, considerando que existem preconceitos institucionalizados nas práticas profissionais e nas relações familiares. Isto posto, o trabalho do(a) assistente social ganha em significado no sentido de trazer a público o discurso dos excluídos e esquecidos pela retórica burocrática hegemônica. Com base nessa informação, assinale a alternativa correta.

  • A. O profissional na política de redução de danos é um facilitador e um promotor do cidadão; este último é o protagonista do processo nas suas interações no trabalho, na família e na comunidade.
  • B. Todos os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) no Brasil adotam a Política de Redução de Danos.
  • C. Os danos sofridos por familiares, companheiros de trabalho e membros da comunidade em razão do uso abusivo de substâncias psicoativas são supérfluos para as estratégias de redução de danos.
  • D. Os estudos acerca das estratégias de redução de danos no serviço social demonstram que o preconceito contra usuários de drogas é ínfimo.
  • E. A vida social dos usuários de drogas não pode ser resgatada depois que o consumo é cotidiano.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...