O sucesso dos sistemas digitais, como o software AutoCAD®, deve-se, principalmente, à otimização na produção dos desenhos. Do desenho de uma única planta, corte ou fachada, é possível derivar inúmeros desenhos, em várias escalas, em uma mesma prancha, sem a necessidade de que sejam desenhados novamente. Tal recurso é possível a partir da aproximação dos desenhos dentro de uma viewport, ou janela, com base em determinada escala para impressão. Essa escala também será a base da configuração dos textos e das cotas, após a definição dos desenhos na janela. A utilização desse recurso não altera, fisicamente, a escala do desenho original. Nesse procedimento, é correto afirmar que os desenhos das plantas, cortes ou fachadas são desenvolvidos na área de trabalho denominada
paper space, ou layout, e, após a sua finalização, as viewports são definidas e organizadas nas pranchas para impressão.
model space, e, após a sua finalização, as viewports são definidas e organizadas nas pranchas para impressão.
model space, e, após a sua finalização, as viewports são definidas e organizadas nas pranchas para impressão na área de trabalho denominada paper space ou layout.
paper space, e, após a sua finalização, as viewports são definidas e organizadas nas pranchas para impressão na área de trabalho denominada model space.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...