Considerando as características, os usos e significados da entrevista e da visita domiciliar, instrumentos técnico-operativos do trabalho do assistente social, assinale a opção correta.
- A. A origem da visita domiciliar como instrumento de assistência social vincula-se à concepção cidadã da população como sujeito de direitos.
- B. A especificidade da visita domiciliar, que permite ao assistente social adentrar a vida privada dos usuários e familiares, é um instrumental técnico que possui um fim em si mesmo.
- C. Na entrevista não estruturada, o assistente social formula as perguntas conforme a ordem estabelecida em um roteiro previamente elaborado.
- D. A entrevista semiestruturada parte de questões norteadoras, possibilitando o surgimento de informações imprevistas pelo entrevistador e enriquecendo o processo de comunicação.
- E. A entrevista semiestruturada é contraindicada para a primeira abordagem com o usuário por ser informal e pautar-se em conversa sem intencionalidade, que necessitará de posterior aprofundamento.