As figuras acima apresentam três imagens do edifício Pirelli, carinhosamente chamado pelos milaneses de Pirellone. O projeto de Gio Ponti e a estrutura de Pier Luiggi Nervi, que representou, em 1956, construção pioneira, tem 127 m de altura e 30 pavimentos tipo. A figura 3 corresponde a um corte pelos pilares, e a figura 1 mostra a fachada reformada após um acidente aéreo em 2002.
Ainda com relação as imagens do Pirellone mostradas nas figuras, assinale a opção correta.
A planta losangular dos pavimentos, como mostra a figura 1, define as empenas em ângulo, o que confere leveza e elegância ao volume.
Esse edifício, bastante avançado para a época, já atenderia às atuais normas de saída de emergência em edifícios. As imagens apresentadas contêm duas escadas enclausuradas, próprias para este fim.
A esquadria original da fachada principal (figura 2) é bastante modulada, com montantes e vergas visíveis e aparentes. A imagem da figura 1, feita após a reforma, segue a tendência atual, das fachadas mais lisas.
Os chamados edifícios com pele de vidro dominam cada vez mais as grandes cidades, porque, do ponto de vista da sustentabilidade, são mais econômicos, reduzindo o consumo de energia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...