A Prefeitura de São Paulo sancionou a Lei de Concessão Urbanística, que vai permitir a recuperação de áreas urbanas deterioradas, desocupadas ou a serem requalificadas, com investimentos da iniciativa privada. A redefinição do papel das cidades em face do empreendedorismo como novo modelo de gestão urbana envolve os processos citados abaixo, EXCETO
- A. Intelligentsia, que é construída ao evocar uma identidade territorial homogênea, que está presente em obras consideradas referenciais para a difusão do novo modelo de reestruturação urbana.
- B. City marketing, que se constitui na orientação da política urbana no atendimento das necessidades do consumidor, seja empresário, turista ou cidadão, com a construção de uma nova imagem para a cidade.
- C. Gentrificacion, que é o processo de expulsão dos antigos moradores, por meio da conversão e transformação da função de áreas e edifícios antigos, históricos ou não.
- D. Global cities, que é a ideia de competição entre cidades no quadro da reestruturação produtiva e de globalização.
- E. Laissez-faire, que representa um princípio, proposto por economistas mais liberais, que defende que o Estado deve interferir o menos possível na atividade econômica e deixar que os mecanismos de mercado funcionem livremente.