O processo de avaliação requer a aplicação dos preceitos teóricos do Ciclo de Vida, da Teoria das Três Idades e da valoração de documentos, resultando na elaboração da tabela de temporalidade. No que se refere a esse processo, pode-se afirmar que
- A. a avaliação deve ocorrer no arquivo intermediário, possibilitando a definição dos documentos que devem ser transferidos e dos documentos que devem ser recolhidos.
- B. documentos que apresentam exclusivamente valor primário (administrativo, probatório e fiscal) podem ser eliminados após a prescrição.
- C. documentos que, além do valor primário (administrativo, probatório e fiscal), também apresentam valor secundário, são imprescritíveis e, portanto, de guarda permanente.
- D. entre os documentos de guarda permanente, estão os relativos à origem, aos objetivos, à organização e ao funcionamento da entidade produtora de documentos.
- E. uma vez cumprida a vigência, o prazo precaucional e o prazo prescricional, documentos com valor informativo podem ser eliminados.