O estudo social se expressa inerente à ação profissional, a descrição, a interpretação e a avaliação da situação, aspectos estes integrantes do relatório social (Guerriero, 1985 apud Fávero, 2011). Como expressão do estudo social, assinale a alternativa incorreta:
Na realização do estudo, o profissional pauta-se pelo que é expresso verbalmente e pelo que não é falado, mas que se apresenta aos olhos como integrante do contexto em foco.
No Judiciário, o assistente social constrói o estudo social, ou seja, constrói um saber a respeito da população usuária dos serviços, por meio de observações, entrevistas, pesquisas documentais e bibliográficas.
O laudo registra por escrito, e de maneira fundamentada, os estudos e conclusões da perícia, relacionado a uma área de formação profissional. Não isentando a interpretação com base no senso comum.
O conteúdo significativo do estudo social, expresso em relatórios ou no laudo social, reporta-se à expressão ou expressões da questão social e/ou à expressão concreta de questões de ordem psicológica.
O assistente social é autônomo no exercício de suas funções, o que se legitima, fundamentalmente, pela competência teórico-metodológica e ético-política por meio da qual executa seu trabalho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...