Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
De forma sintética, entende-se por políticas públicas arquivísticas o conjunto de premissas, decisões e ações que contemplam os diversos aspectos relativos à produção, ao uso e à preservação da informação arquivística de natureza pública e privada. Um fato muito freqüente é confundir legislação arquivística com política arquivística. A legislação fornece elementos normalizadores à política, mas não é em si mesma uma política. José Maria Jardim. Políticas públicas arquivísticas: princípios, atores e processos.`
Em relação às idéias do texto acima e à legislação arquivística, julgue os itens a seguir.
A comissão permanente de avaliação de documentos de uma instituição de saúde deverá ser composta por representantes do corpo clínico e da equipe de saúde, pelo arquivista, pelos servidores das unidades organizacionais às quais se refiram os documentos a serem avaliados, pelo representante da comissão de revisão de prontuários e pelo representante da área jurídica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...