Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2011
Acerca das medidas e das considerações que regem a adoção de planos e ou códigos de classificação de documentos nos arquivos correntes dos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Arquivos (SINAR), assinale a alternativa incorreta.
A organização da documentação pública é a maneira pela qual o cidadão tem acesso aos instrumentos de garantia de seus direitos.
A classificação de documentos de arquivos correntes objetiva a racionalização do fluxo documental, a agilidade e a segurança na recuperação de informações para a administração.
A organização dos arquivos constitui um instrumento de eficácia administrativa no gerenciamento das informações e contribui para a modernização da própria administração pública do País.
A organização dos arquivos constitui um instrumento de eficácia administrativa no gerenciamento das informações e contribui para a modernização da própria administração pública do País.
O Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) não poderá subsidiar os integrantes do SINAR na elaboração ou análise de planos e ou códigos de classificação de arquivos correntes.
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