Um trabalhador vem apresentando um quadro de doença mental e o Assistente Social foi chamado para compor a equipe que presta atendimento nesse campo de atuação. Considerando os pressupostos do trabalho em equipe interprofissional associados à concepção de saúde, a atuação deste profissional dev erá pautar-se na perspectiva de que
- A. a saúde mental e coletiva traz uma concepção ampliada e exige intenso diálogo entre as profissões e planejamento conjunto. No entanto, há necessidade de reconhecer e dispor por ordem, a valorização do conhecimento das diferentes profissões, considerando a predominância do campo biomédico.
- B. a ideia de trabalho em equipe demarca a concepção de trabalhar em parceria e deve levar à diluição de suas particularidades profissionais no trabalho.
- C. o trabalho interprofissional exige que os profissionais dispensem a lógica de interdependência, da integralidade, pois para o caso da saúde mental não se pode trabalhar com a ideia de totalidade.
- D. a saúde mental e coletiva traz uma concepção ampliada e exige intenso diálogo entre as profissões e planejamento conjunto, sobretudo nesse campo que traz intrinsecamente uma visão de saúde como uma totalidade.
- E. os assistentes sociais tenham primeiramente e, principalmente, uma visão endógena (de si e para si) como precondição para que possam captar as novas mediações e requalificar o fazer profissional, identificando suas particularidades e descobrir alternativas de ação.