Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
As escolas inclusivas são escolas para todos, implicando um sistema educacional que reconheça e atenda as diferenças individuais, respeitando as necessidades de qualquer aluno. A melhoria da qualidade das ofertas de atendimento educacional é uma necessidade que se impõe, para garantir o direito público e subjetivo de cidadania. A esse respeito, pode-se afirmar que:
seriam ajudados exclusivamente os alunos com dificuldades de comunicação e sinalização.
seriam beneficiados apenas os alunos com dificuldades de aprendizagem vinculadas a uma causa orgânica.
não apenas os alunos portadores de deficiência seriam ajudados, mas todos os alunos que, por inúmeras causas temporárias ou permanentes, apresentam dificuldades de aprendizagem.
seriam ajudados apenas os alunos que apresentam laudo médico.
seriam beneficiados exclusivamente os alunos com altas habilidades e/ou superdotação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...