Questão número 240199

As estratégias de marketing adotadas pelas empresas muitas vezes contemplam o investimento em patrocínios e/ou apoio a projetos socioculturais.

Muitas empresas já reconhecem as vantagens de associar seu nome à cultura. A justificativa é que tal prática, além de ajudar a melhorar a imagem institucional, se traduz em oportunidades de negócios, ganho de mercado e de diferencial competitivo. O público que freqüenta ou se relaciona no meio cultural tem características socioeconômicas diferenciadas. O perfil do consumidor de bens culturais, o gosto por viagens, a atração pela história e pelo novo, o gosto pela leitura e o paladar especializado ou diferenciado podem representar oportunidades comerciais inimagináveis.

Ao "patrocinar" um evento cultural, a empresa tem a possibilidade de realizar ações promocionais aproveitando o potencial do público.

Dentre as alternativas abaixo, assinale a que não representa uma oportunidade de promoção.

  • A.

    realização de pesquisas de mercado no local antes, durante e depois do evento, assim como a composição de um mailing list por meio da coleta de dados cadastrais e do perfil dos participantes

  • B.

    participar ativamente da elaboração do regulamento, legalização e organização do evento

  • C.

    praticar merchandising: colocação de faixas, cartazes, display, estandes demonstrativos, etc.

  • D.

    promoção de vendas: distribuição de brindes/amostras grátis, degustação, mídia compartilhada, etc.

  • E.

    comercialização de produtos de fabricação própria no local do evento, como, por exemplo, carros, eletrodomésticos, alimentos, bebidas, entre outros

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