Em uma empresa, o assistente social foi requisitado para contribuir com o seu conhecimento profissional no âmbito da saúde e segurança do trabalho. Tendo incorporado o conjunto de saberes e práticas do campo da Saúde do Trabalhador, a sua intervenção
- A. adotará um enfoque de análise biológico e individual, demarcando o ambiente laboral como objeto de investigação/ intervenção para identificação dos riscos.
- B. considerará a inevitabilidade dos riscos e a cotidiana interação do trabalhador com os objetos e meios de trabalho, potencialmente causadores do adoecimento.
- C. privilegiará como foco de análise o processo de trabalho e o trabalhador, elegendo este como principal sujeito nas relações trabalho-saúde.
- D. priorizará a investigação das condições de vida, dos hábitos individuais e familiares como elementos centrais nos processos saúde-doença.
- E. elegerá como prática sistemática a responsabilização do trabalhador pela própria saúde e pela prevenção das doenças através da adoção de hábitos saudáveis.