Em 1931, Flávio de Carvalho realiza sua Experiência no 2, que consistiu em andar em sentido contrário a uma procissão de Corpus Christi pelas ruas de São Paulo, com um boné de veludo verde na cabeça. Posteriormente, publica livro de igual título, narrando sua experiência. Sobre esta performance, é correto afirmar que o ato
- A. foi rapidamente assimilado pelo público como uma situação cômica, visto que Flávio já era figura ligada ao humor e com boa aceitação nos círculos religiosos de São Paulo.
- B. foi seguido, em 1956, pela Experiência no 3, em que Flávio desfila pelas ruas de São Paulo usando um traje, de sua autoria, do novo homem dos trópicos.
- C. não deve ser relacionado, nem mesmo no campo teórico, ao conceito de Deriva, elaborado pelos Situacionistas se-diados na França, o que demandaria um encontro presencial nunca ocorrido com Guy Débord.
- D. não tem implicações para a História da Arte propriamente dita, e seu estudo está restrito à um campo de atuação denominado estudos culturais.
- E. fez parte, declaradamente, do movimento cultural a que se chamou de Tropicália, embora sem o devido reconhecimento por parte dos historiadores da música brasileira, como José Ramos Tinhorão.