Considerando o processo de desenvolvimento da identidade visual, assinale a alternativa correta.
- A. Há dois momentos no processo de desenvolvimento da identidade visual. O primeiro refere-se à implementação da identidade visual por meio do planejamento e da produção das peças de comunicação. O segundo momento, à criação da marca e ao desenvolvimento dos elementos gráficos que constituem a identidade visual.
- B. A imagem de uma instituição se constrói a partir do seu nome e da qualidade de seus serviços e produtos, bem como de seu atendimento e posicionamento. Entretanto, não é necessário que ela revele seu posicionamento nos cenários econômico, ambiental, histórico, político e social. Um projeto de identidade visual pode ter a responsabilidade de transferir para o plano visual esse patrimônio intangível.
- C. O AsBuilt é o instrumento que reúne as informações a respeito da instituição. Por meio do AsBuilt, formaliza-se a comunicação entre o escritório de design e o cliente. O AsBuilt direciona o projeto de identidade visual e sua implementação.
- D. Toda marca representa visualmente uma empresa ou um produto. Assim, seu símbolo e (ou) logotipo são constituídos segundo uma referência simbólica. Seja no nome (marca figurativa), no símbolo (marca nominal) ou em alguma forma de conjunto desses elementos (marca mista), seja por meio de uma representação abstrata ou realista, seja por uma forma minimalista ou ornamental, toda marca tem um conceito.
- E. A definição e o correto uso da tipografia padrão têm grande importância nos projetos de identidade visual. A precisão nas indicações tipográficas deve ser rigorosa.