Ao enviar um arquivo com sistema de cores RGB para impressão flexográfica ou offset, o resultado final será um produto que no papel possui cores diferentes das vistas na tela do computador, pois
- A. para impressão em RGB é necessário calibrar o software de edição de imagens com o tinteiro da impressora, procedimento que não pode ser realizado remotamente e depende da ida do arte-finalista até a gráfica.
- B. a gama de cores alcançada com o RGB, típico do computador, é maior do que o CYMK, sendo que o software da impressora substitui as cores não reconhecidas por uma que ele reconhece como mais próxima.
- C. o sistema de quadricromia oferece mais opções por usar quatro cores, o que não se alcança com as três do RGB, sendo que o software da impressora substitui as cores não reconhecidas por uma que ele reconhece como mais próxima.
- D. o sistema RGB, específico para exibição de cores em dispositivos eletrônicos, não permite prever a variação de tonalidades que será obtida com a gramatura e a cor do papel, o que ocorre com o CYMK.
- E. o sistema RGB é nativo de programas como Adobe Photoshop e Corel Draw, enquanto o CYMK é nativo das impressoras, o que demanda o fechamento do arquivo na própria máquina flexográfica ou offset.