Em relação ao ensino em arte que respeite os modos de aprendizagem do aluno, informe acerca da produção histórica e social da arte e integre processos lúdicos e prazerosos com conteúdos de arte, assinalando a alternativa CORRETA.
É desnecessário a escola incluir as informações sobre a arte produzida nos âmbitos regional, nacional e internacional, compreendendo, criticamente, também aquelas produzidas pelas mídias.
No que se refere à arte, é dispensável ao aluno tornar-se consciente da existência de uma produção social concreta e observar que essa produção tem história.
O aluno pode observar ainda que os trabalhos artísticos envolvem a aquisição de códigos e habilidades que são inúteis dominar para incorporar a seus trabalhos.
A qualidade da ação pedagógica que considera tanto as competências relativas à percepção estética quanto aquelas envolvidas no fazer artístico pode contribuir para o fortalecimento da consciência criadora do aluno.
O fenômeno artístico está presente em diferentes manifestações que compõem os acervos artísticos da cultura erudita, dos modernos meios de comunicação e das novas tecnologias, mas é supérfluo na cultura popular
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