"Os currículos são normalmente planejados para grupos e não para indivíduos, e é importante identificar ou prever aquelas artes populares que podem servir como o denominador comum mais abrangente do interesse da juventude. Apoiado numa observação genérica, naquilo que se tem escrito sobre o assunto e no senso comum, pareceria o 'indutor estético' mais difundido e abrangente entre os jovens encontra-se nas artes da mídia fílmica – particularmente cinema e televisão"
(Vincent Lanier in: BARBOSA, Ana Mae, 1997).
Dentre as proposições abaixo, assinale aquela que não corrobora com o que o autor chama de 'indutor estético'.
As artes da tela são dramáticas e musicais assim como visuais e, portanto, têm impactos multifacetados, sendo contemporâneas no estilo, não dependendo de métodos históricos de concepção.
Sua popularidade é compartilhada pelas massas e pela coletividade, em vez de estar limitada a uma elite, não importa quão numerosa, de classe, de educação ou de esfera social.
Seu caráter 'artístico' é freqüentemente mais óbvio que sutil, embora isso represente necessariamente um comentário sobre sua qualidade.
Trata de questões em que a maioria de nós não pode se identificar, portanto são menos relevantes do que museus de artes.
As artes da tela podem perfeitamente ser o caminho através do qual os arte-educadores possam atingir o jovem e incrementar o âmbito e a qualidade de sua experiência estética.
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