"Um dos estímulos que provocam respostas estéticas sem benefício da educação formal são as artes de massa. Pode-se dizer que as histórias em quadrinhos, roupas, cartazes, pôsteres, televisão, filmes e todas as outras parecem gerar respostas em todos nós, mesmo aqueles sem treinamento em arte, de uma maneira, pelo menos, similar à que experimentamos com relação às belas-artes"
(VINCENT LANIER in: BARBOSA, ANA MAE, 1997).
Assinale a alternativa CORRETA.
A arte popular não se configura como uma maneira por meio da qual podemos ampliar o âmbito e a qualidade da experiência visual.
Podemos estabelecer currículos e estratégias de ensino capazes de demover o aluno dos envolvimentos que já existem em seu ambiente natural – o artesanato e as artes populares – para as Belas-Artes.
Inexistem paralelos viáveis nas artes plásticas com o campo da música popular de massa.
Impossível, no ensino de arte, a possibilidade de um currículo 'canalizador' entre as chamadas Belas-Artes e as Artes de Massa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...