"Estudos Críticos é um termo coletivo que abrange um grande número de objetivos e métodos. Tradicionalmente, por vezes, esses objetivos aparecem como apreciação da arte, transmitindo o princípio pelo qual a criança deve se familiarizar com os grandes temas da pintura e da escultura – devoção religiosa, paisagem, figura, retratismo, natureza morta, e assim por diante – como aspectos vitais de sua herança cultural. Esse ponto de vista tem uma longa tradição originada na Inglaterra, por volta do século XVII, quando era considerado essencial para todas as pessoas cultas conhecer o nascimento da civilização na Grécia antiga e o seu renascimento nas cidades da Itália medieval". (DAVID THISTLEWOOD in: BARBOSA, ANA MAE, 1997).
Assinale o item que não corrobora os ideais acerca dos Estudos Críticos no núcleo acadêmico.
Alguns professores acreditam que seu objetivo é garantir uma observação o mais minuciosa possível para as obras-de-arte, que, de outra maneira, seriam olhadas de relance.
Existem, porém, professores que só admitem sua importância, se o objetivo final for levar a uma prática artística, e, para esses, seu valor consiste nos procedimentos e técnicas que revelam.
Outros docentes argumentam que seu objetivo é conseguir um entendimento do mundo abrangente, propiciando uma melhor e mais profunda compreensão deste, vendo-o como os artistas vêem.
Há os que sustentam que essa abordagem é insignificante para trazer os estudantes a compreensão do potencial socioeconômico da arte.
Existem docentes que afirmam ser esse o meio de evidenciar a história convencional – nações, guerras, dinastias, revoluções – fatos que deixaram traços nas obras-de-arte.
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