"Estudos críticos realizados sem análise da presença estética, seus processos formativos, suas causas espirituais, sociais, econômicas e políticas seus efeitos culturais e sem uma metodologia de ensino podem levar aos seguintes erros". (DAVID THISTLEWOOD in: BARBOSA, ANA MAE, 1997).
Leia as proposições abaixo e assinale com "V" (verdadeiro) os itens que correspondem aos Estudos Críticos e "F" (falso) para os que se contrapõem a esse princípio.
( ) Há o perigo da simplificação da equação entre olhar uma obra-de-arte, mesmo que detalhadamente, e apreciá- la.
( ) Uma obra-de-arte bem analisada considera, apenas, os aspectos como combinações de forma, cor, textura e massa.
( ) Deve-se, além de investigar os aspectos formais da obra-de-arte, buscar sua relação com os motivos religiosos, históricos, sociais, políticos, econômicos e outros que a originaram.
A correlação CORRETA é
F – V – F
V – V – F
F – F – F.
V – V – V
V – F – V.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...