"O ensino de arte em museus constitui um componente essencial para a arte-educação: a descoberta de que a arte é conhecimento. A arte pode assumir diversos significados em suas várias dimensões, mas como conhecimento proporciona meios para a compreensão do pensamento e das expressões de uma cultura". (ROBERT WILLIAM OTT in: BARBOSA, ANA MAE, 1997).
Assinale o item em desacordo com relação ao ensino de arte nos museus, segundo Robert William Ott.
Ensinar a crítica nos museus possibilita uma educação artística que auxilia os alunos no desenvolvimento, aprendizagem, percepção e compreensão da arte como expressão das mais profundas crenças e dos mais caros valores da civilização.
A arte ensinada no contexto das coleções dos museus reflete os valores estéticos intrínsecos da obra-de-arte e as preferências cognitivas dos alunos que estão nesse processo de aprendizagem, mas arte nos museus também reflete as condições culturais da sociedade
Aprender a entender as idéias e as aspirações de uma civilização e o reconhecimento das idéias artísticas como maiores contribuições para a sociedade requer uma passiva atuação em relação à arte.
A crítica de arte, ao contrário da crítica acadêmica, leva à compreensão de que a arte é um poderoso e significativo meio de comunicação na sociedade contemporânea.
A crítica é fundamentada em muitas concepções de arte e em muitas posturas diferentes de arte-educação, embora a relação da crítica nos museus com a oficina de arte na escola requeira um sistema específico de crítica a ser ensinado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...