Questão número 242167

A arte na escola tem um percurso que se delineia em coaduno com a história e com as abordagens educacionais, bem como é pautada numa base legal que a regulamenta e estabelece normas e objetivos, registrados e documentados por diretrizes, parâmetros, referenciais e propostas, que, de acordo com Cury (1997), são nascidas do dissenso, unificadas pelo diálogo, não são uniformes, não são toda a verdade e podem ser traduzidas em diferentes programas de ensino e, como toda realidade, não é uma forma acabada de ser. Dentro desta dinamicidade, o ensino da Arte, basicamente, desenvolveu-se por quatro abordagens significativas. De acordo com o exposto, numere a coluna B pela coluna A, observando as abordagens significativas da arte e suas características.

COLUNA A

I. Tradicional.

II. Nova/renovada.

III. Tecnicista.

IV. Progressista.

COLUNA B

( ) Expressão do movimento de arte-educadores; disciplina do currículo pleno escolar, ensino da Arte; proposta triangular (apreciação, contextualização e fazer artístico); formação estética e abrangente da cultura e sensibilidade humana.

( ) Educação através da arte, atividade artística, processo criador de livre expressão do aluno; professor descompromissado com a ação pedagógica.

( ) Atividade, desenho, trabalhos manuais, música e canto orfeônico; professor transmissor de conteúdos e modelos artísticos.

( ) Educação artística, parte do currículo escolar, enfoque transmissivo e técnico de conteúdo, expressos do simples ao complexo dentro do espaço escolar.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

  • A. I – II – III – IV.
  • B. IV – III – II – I.
  • C. II – IV – I – III.
  • D. IV – II – I – III.
  • E. III – I – II – IV.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...