O termo uma não é a união das três cadeiras, mas ela mesma, única, que pode ser apresentada de várias formas, seja ela tridimensional, bidimensional ou descritiva (imagem imaginária), pois a representação de cadeira é uma construção cultural de senso comum, visto que é funcional e está presente no cotidiano, tornando-a uma representação simples e universal, pragmatizada no inconsciente coletivo. A fig.1 é a materialização de todas essas apresentações numa nova representação.
O termo uma significa que existe somente uma cadeira, que é a tridimensional. E a apresentação pictórica é a materialização de todas as ideias presentes na obra.
O termo uma é a união da contextualização artística, apreciação visual e o fazer artístico, logo, é a Proposta Triangular de Ana Mae Barbosa. E a apresentação pictórica é a materialização visual do ensino-aprendizagem.
O termo uma refere-se à representação das três formas de apresentação de cadeira presentes na obra, logo, o uma é sinônimo da própria Fig.1. As três apresentações presentes na Fig.1 possuem, em comum, o significado cadeira. Comparando em termos pedagógicos, remetem à Proposta Triangular da Ana Mae Barbosa, no entanto, o uma assim como a Fig.1 não é a Proposta em si, mas o que cada prática possui em comum, o objetivo desta proposta: formar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...