Sobre as correntes teóricas audiovisuais surgidas a partir das décadas de 1970 e 1980, diretamente ligadas ao campo dos estudos culturais, estão corretas as seguintes afirmações, EXCETO:
- A. Os estudos pós-coloniais buscaram desconstruir a naturalização de um olhar hegemônico que opõe uma racionalidade ocidental à irracionalidade oriental, questionando a própria hierarquização entre centro e periferia a partir de pontos de vistas e experiências assumidamente periféricas.
- B. Em lugar de centrar o foco na imagem da mulher, a primeira geração de teóricas feministas concentrou-se no papel do voyeurismo, do fetichismo e do narcisismo na construção de uma visão masculina da mulher, tão presente no cinema e na televisão.
- C. A teoria queer amplia os debates referentes às representações das comunidades LGBT nos meios audiovisuais, questionando estereótipos historicamente recorrentes e dando voz a questões que envolvam autorrepresentação, espectatorialidade e engajamento político nos campos da diversidade sexual e de gênero.
- D. A vertente afrofuturista busca tensionar o real a partir da ficção científica sob um viés afrodescendente, valorizando narrativas que concebam futuros possíveis em que a presença de populações negras possam reprogramar o presente (e seu imaginário) e, assim, questionar os poucos modos de existência oferecidos por esse presente dentro do panorama audiovisual hegemônico.
- E. O cognitivismo estuda as tensões entre global e local a partir de questões como o imaginário midiático e cibercultural e a ascensão de hibridismos e identidades culturais hifenizadas e transversais.