Leia o texto e analise o trabalho do artista Pablo Picasso, responda as questões 25, 26 e 27.
A reprodução da Guernica pelos alunos abordará uma das ações mental e sensorialmente básica da "Proposta Triangular". Assinale a alternativa destoante em relação à Proposta Triangular.
O fazer artístico, gênese da própria sistematização em arte-educação, é o ponto de partida para a aprendizagem em arte; assim hierarquicamente, é a primeira ação a ser implementada em qualquer situação, na sala de aula.
A alfabetização para a leitura é fundamental, (leitura de palavras, gestos, ações, imagens, necessidades, desejos), porque favorece a leitura de nós mesmos e do mundo em que vivemos.
A contextualização, ampliando o espectro da experiência, pode ser histórica, social, psicológica, antropológica, geográfica, ecológica
Consiste em erro o arte-educador restringir-se ao fazer artístico, que é apenas uma parte integrante da proposta triangular.
A contextualização no processo de ensino-aprendizagem é a porta aberta para a interdisciplinaridade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...