Leia o texto e analise o trabalho do artista Pablo Picasso, responda as questões 25, 26 e 27.
Ana Mae refere-se à Proposta Triangular como "construtiva, interacionista, dialogal, multiculturalista e é pós-moderna por tudo isto e por articular arte como expressão e como cultura na sala de aula, sendo esta articulação o denominador comum de todas as propostas pós-modernas do ensino da arte" (BARBOSA, Ana Mae, 1998). Assinale a alternativa que corrobora a afirmação da autora.Educação estética é ensinar estética no sentido de formação sistemática de classificações e de teorias.
O que chamamos de educação estética de crianças, adolescentes e adultos é, sobretudo, a formação de artistas e produtores de arte.
É um erro pensar que há uma hierarquização de atividades, isto é, primeiro, a leitura da obra, depois, a contextualização e finalmente, o fazer artístico.
A Proposta Triangular não tem correspondido à realidade dos professores e à necessidade de instrumentalizar o aluno para o momento em que se vive.
É, unicamente, através da "Fazer Artístico", que se pode praticar uma educação multicultural.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...