Na década de 1990, o impacto da AIDS no mundo artístico foi profundo. Diante disso, todas as afirmativas abaixo estão corretas, EXCETO:
- A. A arte dos anos 70 não explicitou o impacto da AIDS nos seus meios formais e expressivos, como pôster entre outros.
- B. A ACTT UP foi uma organização de artistas que lutava, entre outras coisas, para promover o esclarecimento com relação à AIDS e os interesses de quem era soropositivo.
- C. Com anúncio de páginas duplas em revistas e exposições, o grupo GRAN FURY propiciou pôsteres informativos educacionais e francamente propagandistas.
- D. A preocupação com a AIDS é visível, embora de maneira menos óbvia, na pintura abstrata do início e de meados dos anos 80.
- E. Com o advento da AIDS, Ross Blechnei sugeriu, em 1987, que as pessoas que estão com vinte anos agora pensem mais sobre a morte, o uso da Op Art por artistas foi uma forma de lidar com essa situação: prostrar-se além do momento presente, para reintroduzir a vitória na realidade distópica.