Artes - História da Arte no Brasil - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Do ponto de vista da arte contemporânea, as disciplinas não podem ser consideradas estanques. Como exemplo, Oliveira (apud: Barbosa, 2007) cita as experiências brasileiras dos anos 60, com enfoque plural do sensitivo que tem no tato a origem de toda a sensibilidade: Bichos; Superfície modulada; Planos em superfície modulada, entre outros. Essas experiências evidenciam as relações entre obra e participador-construtor na própria construção da obra e desmontam o conceito que se tem de obra e de fruição estanques.
Como exemplo dessa produção, no qual o corpo se apresenta de forma ativa, têm-se:Alfredo Volpi e Emílio Goeldi.
Anita Malfatti e Tarsila do Amaral.
Hélio Oiticica e Lygia Clark.
Ricardo Basbaum e Renina Katz.
Maria Martins e Evandro Jardim.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...