Sobre a consolidação do teatro como poética autônoma em relação à literatura dramática durante o Século XX, considere as assertivas abaixo.
I) Bob Wilson com Quartett e Hamlet, Vitez com com Andrômaca e Electra; Peter Stein com Agamemnon; Frank Castorf com Medeia; Romeu Castellucci com Oréstia e Julio César: são exemplos de encenadores que desconstroem o texto dramático em função da autonomia da cena teatral.
II) Um dos importantes atores dos espetáculos de Peter Brook é Yoshi Oida, autor dos livros O Ator Invisível e O Ator Errante.
III) Em cenas de A Tempestade (Brook, 1990) podemos ver Yoshi Oida acentuando o desenho do movimento a título de conduzir o foco do espectador.
IV) Com um grupo híbrido de atores, diferentes formações e nacionalidades, Pina Bausch dirige montagens que marcaram a História do Teatro, como Mahabharata.
Assinale a alternativa que apresenta somente as afirmativas CORRETAS:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...