Sobre a consolidação do Teatro enquanto uma poética autônoma em relação à literatura dramática e as diversas contribuições, pode-se dizer que:
I) Coupeau, Jouvet, Pitöeff, Dullin, Baty e Vilar foram designados de zeladores do texto, pois o tinham como lugar de uma verdade a ser revelada, que encenação não poderia ofuscar. Ainda assim, atuaram na direção da renovação da arte da representação, quando propuseram o palco nu para o texto respirar;
II) Tadeusz Kantor retoma o conceito de Supermarionete de Gordon Craig, desenvolvendo-o em favor de suas ideias sobre o que chamou Teatro da Morte;
III) Barthes nos anos 60 defende que o texto é polissêmico (permite múltiplas interpretações e não a representação de uma verdade), fornecendo apoio teórico para a experimentação da multiplicidade de formas cênicas e para o procedimento que se nomeou desconstrução do texto dramático;
IV) No percurso de consolidação da poética teatral durante o Século XX, prevaleceu a ideia de que o texto dramático precisa ser compreendido para ser encenado.
Assinale a alternativa que apresenta somente as afirmativas CORRETAS.
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