O impacto nas mídias das destruições causadas pela passagem do furacão Sandy pelo Caribe e América do Norte, além da coincidência do nome deste fenômeno com o de uma grande artista brasileira, levantaram discussão sobre a nomeação destes fenômenos, o que nos permite afirmar que, EXCETO:
- A. Há seis listas de nomes mantidas para os fenômenos do Atlântico que passam por constante rotação, ou seja, a lista de nomes utilizada em 2010 será repetida, portanto, em 2016.
- B. Os nomes de furacões são determinados pela Organização Meteorológica Mundial, com sede em Genebra, que também é responsável por atualizar as listas das distintas regiões do mundo.
- C. Para tempestades do Atlântico, o Centro Nacional de Furacões criou seis listas de nomes de furacões que são mantidos e atualizados pela OMM, através de uma comissão de voto internacional.
- D. Tradicionalmente, os nomes dos furacões se referem aos santos católicos que são homenageados no dia de sua formação, sendo que, se dois furacões se formarem numa mesma data, o mais recente terá um sufixo incluso em seu nome.