As duas fotos acima mediadas pela discussão acerca da exploração das minas de carvão registram dois aspectos a serem resguardados pela memória coletiva, o primeiro com conotação positiva e o segundo negativa, que são respectivamente:
o forte crescimento econômico no período em que a exploração teve seu auge; e a consequente degradação do meio ambiente em função do armazenamento inadequado de rejeitos a céu aberto, sem o devido controle ambiental.
o crescimento econômico no período em que a exploração teve seu auge; e a consequente consolidação de Criciúma como a principal cidade do Sul de Santa Catarina.
a impiedosa degradação do meio ambiente em função do armazenamento inadequado de rejeitos a céu aberto, sem o devido controle ambiental; e o consequente crescimento econômico no período em que a exploração teve seu auge.
a manutenção do poderio econômico proporcionado pela exploração das minas de carvão; e a consequente consolidação desse império em detrimento da preservação do meio ambiente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...