O monitoramento da qualidade da água distribuída a população tem sido tema de debates em todo o mundo. No Brasil esse monitoramento pode ser iniciado no despejo de efluentes em um ribeirão que logo irá servir de manancial para a coleta de água de outra cidade. Os métodos de análises são padronizados por vários órgãos mundiais. Marque a opção correta sobre a qualidade da água e dos recursos hídricos.
O método de tubo múltiplos, apesar de trabalhoso, é muito preciso na indicação da quantidade de coliformes fecais existentes na amostra.
Um teste comum nas estações de tratamento de esgotos por lodos ativados foi desenvolvida por Jenkins, que consiste na observação e contagem dos flocos biológicos no reator biológico, e dependendo de sua forma indica a satisfatória remoção, por exemplo, de E. coli no tratamento.
A quantidade de coliformes totais é inversamente proporcional ao DBO no efluente analisado.
Atualmente métodos enzimáticos de analise para coliformes fecais tem ganhado espaço pela sua rapidez e precisão na contagem de bioindicadores na amostra de água de interesse.
A técnica de tubos múltiplos é eficiente para a detecção de coliformes totais e consistem em três fases. A primeira demanda uma incubação da amostra por 48 horas em temperatura de 35ºC.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...