Atualidades - Conhecimentos Gerais - Mundo - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2010
Embora o mais lido, a Bíblia não é o único livro sagrado que a humanidade produziu ou pretendeu produzir. Assinale a alternativa INCORRETA.
Joseph Smith, em 1823, rezava em uma floresta atrás de sua casa, aos 14 anos, na cidade de Palmira, Nova York, quando recebeu a visita de um anjo denominado Moroni e lhe deixou uma mensagem cujo ponto de partida serviu para a elaboração da única escritura sagrada feita na América, o Livro de Mórmon.
Alan Kardec, no século XIX, em Paris, coordenou longas reuniões com médiuns fazendo perguntas e colhendo respostas que acreditava vir dos espíritos e, a partir da organização de 501 perguntas sobre o universo, o médium publicou, em 1857, o Livro dos Espíritos.
Por possuir um significado cifrado e oculto, os místicos muçulmanos acreditam que seus versos têm o poder de curar enfermidades ou expulsar demônios, pois trazem a presença direta de Deus e foi o anjo Gabriel que transmitiu seus versos a Maomé, para compor o livro sagrado Alcorão.
No fim da década de 1940, com o mundo mergulhado em paranóias da Guerra Fria e na corrida espacial, surgiram os primeiros relatos de óvnis, associados a discos voadores pilotados por extraterrestres, com os quais ocorriam os contatos para a divulgação da palavra extraterrestre em nosso planeta.
Depois de passar anos ouvindo ensinamentos dos mais velhos entoando cânticos e preparando oferendas aos orixás, entre outros ritos, a mãe-de-santo (ou o pai-desanto) está pronta para cumprir a missão de transmitir, oralmente, de geração a geração, as crenças nascidas no continente africano, e registradas no livro Bagavagita.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...