Os filmes ou documentários a seguir relacionam-se corretamente com os textos, à exceção de um. Assinale-o.
Notícias de uma guerra particular, de João Moreira Salles, 1999 A gente é injusto com o documentário, à medida que ele tem uma relação muito forte com a história e a realidade brasileira. (Silvio Tendler)
Canudos, de Sérgio Rezende, 1997 Quando o cineasta se dispõe a chafurdar no lixo da história, ele presta um serviço inestimável para o país, Uma porcentagem grande de quem viu Canudos nunca tinha ouvido falar daquele episódio. (Paulo José)
Macunaíma, de Pedro de Andrade, 1969 Quando fui contracenar com o [Grande] Otelo em Macunaíma tinha um sentimento de veneração por ele. Tinha uma cena em que eu tinha que ficar com ele no colo, batendo na cabeça dele e dizendo: Cresce, cresce, meu filho, pra ir pra São Paulo ganhar muito dinheiro. (Paulo José)
Deus e o Diabo na terra do sol, de Glauber Rocha,1964 É a maior experiência cinematográfica do Brasil. [...] O que as pessoas não levam em consideração é o fato de um menino de 22 anos fazer um filme que está na história do cinema mundial. (Othon Bastos)
Vidas secas, de Nelson Pereira dos Santos, 1963 A transposição do vídeo para a película resulta feia? Não, é bonito, interessante e viável. Me incomoda um pouco no cinema sensação de muito dinheiro gasto num país sem recurso. (Matheus Nachtergaele)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...