Segundo dados do Relatório de Monitoramento Global 2002, da UNESCO:
Nos cinqüenta anos decorridos desde que a Declaração Universal de Direitos Humanos estabeleceu a educação como direito fundamental para todos, muitos países alcançaram a meta de Educação Primária Universal, ou fizeram progressos significativos nessa direção. Alguns países demonstraram que isso é possível, a despeito de circunstâncias econômicas difíceis...
No entanto,
mais de 100 milhões de crianças em todas as partes do mundo ainda são privadas do acesso à educação primária.
quase todas as crianças que estão fora da escola vivem em países desenvolvidos que investem adequadamente em educação.
os dados demonstram que a meta para a Educação Primária Universal é uma proposta possível apenas aos países desenvolvidos.
a década de 1990-99 indica que os investimentos em educação decresceram em relação às décadas de 70 e 80, diminuindo a oferta deste ensino em todas as partes do mundo.
o número de crianças fora das escolas demonstra que o direito à educação não pode ser visto como obrigação de governos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...