Os Parâmetros para Atuação dos Assistentes Sociais na Política de Saúde (CFESS, 2010 p.39) classificam a atuação do assistente social em quatro grandes eixos que correspondem às seguintes ações:
I. Democratizar as informações por meio de orientações (individuais e coletivas) e/ou encaminhamentos quanto aos direitos sociais da população usuária.
II. Mobilizar e capacitar usuários, familiares, trabalhadores de saúde e movimentos sociais para a construção e participação em fóruns, conselhos e conferências de saúde e de outras políticas públicas.
III. Elaborar planos e projetos de ação profissional para o Serviço Social com a participação dos assistentes sociais da equipe.
IV. Participar ativamente dos programas de residência, desenvolvendo ações de preceptoria, coordenação, assessoria ou tutoria, contribuindo para a qualificação profissional da equipe de saúde e dos assistentes sociais, em particular.
Assinale a alternativa que correlaciona, na ordem apresentada, essas ações aos quatro grandes eixos de atuação do profissional:
Mobilização, participação e controle social; atendimento direto ao usuário; investigação; planejamento e gestão; assessoria, qualificação e formação profissional.
Assessoria, qualificação e formação profissional; investigação, planejamento e gestão; mobilização, participação e controle social; atendimento direto aos usuários.
Investigação, planejamento e gestão; assessoria, qualificação e formação profissional; atendimento direto aos usuários; mobilização, participação e controle social.
Atendimento direto aos usuários; assessoria, qualificação e formação profissional; investigação, planejamento e gestão; mobilização, participação e controle social.
Atendimento direto aos usuários; mobilização, participação e controle social; investigação, planejamento e gestão; assessoria, qualificação e formação profissional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...