Na trajetória da Assistência Social no Brasil, a presença do setor privado não se constitui uma novidade e mais recentemente o "terceiro setor" vem assumindo uma posição de centralidade. Este chamado "terceiro setor" é composto de
um amplo conjunto de organizações da iniciativa privada, atuando no interesse público não estatal que envolve instituições públicas e de economia mista.
um conjunto de ONGS que se organizam baseadas no voluntariado moderno, funcionando como extensão da política governamental reduzindo a responsabilidade do Estado.
organizações sem fins lucrativos, criadas e mantidas pela ênfase na participação voluntária, num âmbito não governamental, que dão continuidade às praticas tradicionais da filantropia e do mecenato.
fundações empresariais com fins lucrativos que passam pelas ONGS, comprometidas com a melhoria das condições de vida da população do país e com a democratização.
um amplo conjunto de modernas fundações empresariais de economia mista, comprometidas com o bem-estar social e com as políticas sociais dos governos federal, estadual e municipal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...