A ordem global não se restringe à economia. O certo é que as incessantes inovações tecnológicas não apenas ampliam a capacidade produtiva, mas tornam o mundo menor. Eis a nova realidade com a qual a civilização contemporânea passa a conviver. Nessa realidade, a rapidez na circulação de mercadorias e de capitais também se faz presente na movimentação das pessoas. Calcula-se, por exemplo, que cerca de 30 bilhões de dólares são movimentados anualmente pelo setor de encontros, incentivos, convenções e feiras. Algo em torno de 50 milhões de viagens são realizadas no mundo, por ano, com o objetivo de participação em eventos ou em grupos de incentivo. Considerando o Brasil em meio à realidade turística atual, assinale a alternativa correta.
País com o maior número de títulos em copas do mundo, o Brasil sediará, pela primeira vez, o torneio da FIFA, a ocorrer em 2014.
O eixo Ásia-América do Sul, Brasil à frente, concentra a esmagadora maioria de congressos, convenções e viagens de incentivo, com larga vantagem em relação ao eixo Europa-América do Norte.
Jogos Mundiais Militares (2011), Copa do Mundo de Futebol (2014) e Jogos Olímpicos (2016) colocam o Brasil no mapa das grandes competições esportivas mundiais.
O Brasil ainda não dispõe de um órgão governamental especializado em promover o país como destino turístico global, lacuna que em breve deverá ser sanada.
Por imposição legal, os grandes eventos esportivos internacionais que o Brasil sediará nos próximos anos não poderão contar com o concurso da iniciativa privada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...