As crises econômicas de países emergentes como o Brasil afetam, principalmente, os grupos de baixa renda. Desse processo, emergem fenômenos tais como: a desagregação familiar, a gravidez precoce de adolescente, o aumento do trabalho infantil e o crescimento da chefia feminina da família. Nessa conjuntura, a participação do assistente social na implementação de políticas públicas deve pautar-se
na construção de um diagnóstico, considerando a diversidade e a temporalidade do contexto social e histórico antes de intervir.
na problematização das políticas sociais para grupos alvo, considerando aspectos positivos e negativos que interferem no bem estar dos grupos afetados socialmente.
na busca de subsídios junto aos Conselhos Paritários para analise da realidade social.
na atuação junto às instituições responsáveis pela execução das políticas sociais de modo a minimizar o enfoque assistencialista das mesmas, buscando subsídios junto aos Conselhos Paritários de situações que possam contribuir para análise da realidade social.
na consideração do contexto global e da diversidade dos problemas para a identificação das políticas especificas, para atendimento aos grupos alvo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...