A imagem do Brasil e os produtos associados a ela estão mesmo fazendo sucesso lá fora. Tomem-se os exemplos dos cavalos e dos vinhos brasileiros, que sempre tiveram em comum a falta de prestígio internacional, se comparados aos similares argentinos e chilenos. Uma série de vitórias em páreos importantes nos Estados Unidos vem mudando a imagem dos animais nacionais no exterior. A égua Farda Amiga, cujo treinador é paulista, foi a melhor entre as potrancas de três anos no ano passado. Proprietários americanos têm vindo ao país para levar revelações, que também já brilham nos hipódromos de lá. Qual das seguintes alternativas, se verdadeira, mais fortaleceria a conclusão do texto acima?
O frango brasileiro sofreu uma queda de 25% no consumo na região do Oriente Médio, desde o início da Guerra do Iraque.
Para proteger as confecções locais, o governo japonês impôs uma sobretaxa de 35% sobre as importações de lingerie brasileira.
O Chile está comprando vinho brasileiro, engarrafando-o sob o rótulo de marcas locais e revendendo com sucesso no exterior.
Os cavalos brasileiros que vêm vencendo páreos nos Estados Unidos têm em comum o fato de serem treinados por treinadores paulistas.
Muita gente ao redor do mundo consome grande variedade de produtos fabricados no Brasil sem ter consciência disso.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...