Questão número 249030

O atual governador de Mato Grosso do Sul pretende aprovar um projeto que permite a plantação de cana-de-açúcar e a instalação de usinas de álcool na Bacia do Rio Paraguai, como demonstra o mapa.

Analise os argumentos sobre o projeto:

I. Ambientalistas são contrários ao projeto porque, por princípio, discordam de toda e qualquer intervenção humana na natureza.

II. Alguns prefeitos de cidades próximas consideram que a única forma de desenvolver a região é através do agronegócio.

III. O Ministério do Meio Ambiente é contra o projeto, afirmando que ele pode comprometer a biodiversidade da região e provocar a degradação do solo.

IV. Alguns ambientalistas concordam que o desenvolvimento é importante, mas afirmam que a área não é própria para a lavoura de cana e o subproduto tóxico gerado pela sua destilação, o vinhoto, pode contaminar rios e águas subterrâneas.

V. Técnicos ambientalistas aprovam o projeto, alegando que, como a Bacia do Rio Paraguai corre em terreno plano, a possibilidade de contaminar o Aqüífero Guarani, que fica no subsolo da região, é muito remota.

É correto o que consta APENAS em

  • A.

    III e V.

  • B.

    I, III e V.

  • C.

    II, III e IV.

  • D.

    II e V.

  • E.

    IV e V.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...