"800 milhões de novos consumidores. É o tamanho do mercado criado por Brasil, Rússia, Índia e China - os chamados BRIC. Seu crescimento abre oportunidades sem precedentes no mundo dos negócios."
(Revista Exame, 02 de agosto de 2006, Capa)
Assine a alternativa correta em relação ao tema BRIC.
Entre as desvantagens apresentadas pela China para atuação no mercado internacional estão a baixa capacidade industrial e a falta de investimento em educação
A organização social da Índia, sociedade organizada por sistema arcaico de castas e dividida por conflitos étnicos e religiosos, é elemento que limita sua atuação no mercado mundial.
A Rússia, por ser país de população predominantemente jovem e com alto índice de natalidade, representa país com o maior potencial de crescimento do Bric
A grande vantagem apresentada pelo Brasil, em comparação com as outras nações do Bric, é o seu nível educacional, bastante superior em relação aos demais.
Dos países do Bric, o Brasil foi o único a apresentar variação positiva do PIB, em 2005, superior à média mundial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...