Questão número 249191

"800 milhões de novos consumidores. É o tamanho do mercado criado por Brasil, Rússia, Índia e China - os chamados BRIC. Seu crescimento abre oportunidades sem precedentes no mundo dos negócios."

 (Revista Exame, 02 de agosto de 2006, Capa)

 Assine a alternativa correta em relação ao tema BRIC.

  • A.

    Entre as desvantagens apresentadas pela China para atuação no mercado internacional estão a baixa capacidade industrial e a falta de investimento em educação

  • B.

    A organização social da Índia, sociedade organizada por sistema arcaico de castas e dividida por conflitos étnicos e religiosos, é elemento que limita sua atuação no mercado mundial.

  • C.

    A Rússia, por ser país de população predominantemente jovem e com alto índice de natalidade, representa país com o maior potencial de crescimento do Bric

  • D.

    A grande vantagem apresentada pelo Brasil, em comparação com as outras nações do Bric, é o seu nível educacional, bastante superior em relação aos demais.

  • E.

    Dos países do Bric, o Brasil foi o único a apresentar variação positiva do PIB, em 2005, superior à média mundial.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...