Do ponto de vista da consolidação da profissão do serviço social, acerca do papel que o Estado ocupa nas políticas sociais, é correto afirmar que
- A. o Estado não interfere na profissionalização do serviço social; tem responsabilidade reduzida na ampliação do mercado de trabalho; os organismos privados estabelecem relações similares ao Estado na execução dessas políticas.
- B. o Estado é um impulsionador da profissionalização do serviço social; tem responsabilidade na ampliação do mercado de trabalho; os organismos privados estabelecem relações complementares ao Estado na execução dessas políticas.
- C. o Estado interfere de forma secundária na profissionalização do serviço social; não tem responsabilidade direta na ampliação do mercado de trabalho; os organismos privados estabelecem relações similares ao Estado na execução dessas políticas.
- D. o Estado interfere na profissionalização do serviço social; tem responsabilidade reduzida na ampliação do mercado de trabalho; os organismos privados estabelecem relações compatíveis ao Estado na execução dessas políticas.
- E. o Estado não interfere na profissionalização do serviço social; tem responsabilidade indireta na ampliação do mercado de trabalho; os organismos privados estabelecem relações complementares ao Estado na execução dessas políticas.