Questão número 25152

Em relação à Educação Especial (EE), percebe-se historicamente grande dificuldade em identificar o aluno de fato deficiente. Dentre as várias razões que explicam tal cenário, pode-se citar:

  • A.

    o conceito de deficiente é dependente das normas sociais que se impõem na definição dos critérios de normalidade;

  • B.

    a variedade de escalas e testes que existem para aferição do grau de deficiência contam, cada uma delas, com critérios distintos;

  • C.

    a deficiência se manifesta circunstancialmente e pode ser minorada e até mesmo curada, por conta do uso contínuo de medicamentos;

  • D.

    o deficiente pode, em razão de sua capacidade cognitiva, mascarar sintomas, produzindo uma falsa idéia de normalidade;

  • E.

    a deficiência é associada, por diferentes teorias explicativas, a genes hereditários, cujos testes de identificação não estão disponíveis na rede pública.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...