Dadas às afirmativas abaixo, assinale a alternativa correta:
6.1 - O poder do PCC - uma das facções criminosas existentes no Brasil - não foi vencido, mesmo que a revolta tenha sido controlada, de maneira aliás polêmica: o governo do Estado atribui o controle da situação ao contraataque policial. Parte da oposição e da imprensa atribui a um suposto acordo entre o governo e o líder do grupo criminoso, Marcos William Herbas Camacho, o Marcola.
6.2 - Durante os governos militares, em especial no presídio Cândido Mendes do Rio de Janeiro, criminosos comuns entraram em contato com membros das organizações guerrilheiras de esquerda que combatiam a ditadura.
6.3 - Muitos presos se organizaram a partir da explosão populacional nas cadeias e das condições de vida precária que nelas vigorava. Organizar-se era uma forma de se proteger, evitando assassinatos e estupros por outros presos. Era também uma maneira de tentar dialogar com as autoridades e reivindicar melhores condições de vida na prisão.
6.4 - O crime organizado não está ligado somente ao tráfico de armas e drogas. Uma de suas principais atividades em território nacional é o desvio de dinheiro público e, nesse caso, os que se juntam para fazê-lo são em geral aqueles que deveriam cuidar para que isso não acontecesse.
as afirmativas 6.1, 6.2, 6.3 e 6.4 estão corretas;
apenas as afirmativas 6.1 e 6.2 estão corretas;
apenas as afirmativas 6.2 e 6.3 estão corretas;
apenas as afirmativas 6.3 e 6.4 estão corretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...