Nos trabalhos de Revisão Especial das Informações Trimestrais (ITR) das Companhias Abertas, o auditor independente não realizou procedimentos de confirmação junto aos consultores legais, mas somente indagou aos administradores da companhia quanto à existência de litígios que poderiam representar ativos ou passivos contingentes. Assinale a opção correta, de acordo com as normas do Instituto Brasileiro de Contadores - Ibracon.
As confirmações de consultores legais devem ser obtidas na forma "positiva", a cada revisão trimestral das ITRs, conforme previsto nas normas do Ibracon.
A obtenção de confirmações de consultores legais deve ser obtida a cada revisão trimestral das ITRs, de acordo com expressa previsão das normas do Ibracon.
A obtenção de confirmações de consultores legais não está contemplada nas normas do Ibracon como procedimento básico de auditoria por ser adotado na revisão das ITRs.
As confirmações de consultores legais devem ser obtidas na forma "negativa", a cada revisão trimestral das ITRs, conforme previsto nas normas do Ibracon.
O relatório do auditor independente sobre a revisão especial das ITRs, nesse caso, deve ser emitido com ressalva de limitação na extensão dos trabalhos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...