Questão número 253509

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade, os papéis de trabalho constituem a documentação preparada pelo auditor ou fornecida a este na execução da auditoria. Eles integram um processo organizado de registro de evidências da auditoria, por intermédio de informações em papel, meios eletrônicos ou outros que assegurem o objetivo a que se destinam. Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta, quanto à destinação dos papéis de trabalho de auditoria.

 I - Ajudar, pela análise dos documentos de auditorias anteriores ou pelos coligidos quando da contratação de uma primeira auditoria, no planejamento e na execução da auditoria.

 II - Facilitar a revisão do trabalho de auditoria.

 III - Registrar as evidências do trabalho executado, para fundamentar o parecer do auditor independente.

  • A. Apenas as afirmativas I e III estão certas.
  • B. Apenas a afirmativa I está certa.
  • C. Todas as afirmativas estão certas.
  • D. Apenas a afirmativa II está errada.
  • E. Apenas as afirmativas I e II estão erradas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...