De acordo com as normas internacionais de auditoria interna publicadas pelo IIA (The Institute of Internal Auditors), as normas de atributos estão relacionadas às
- A. formas e à natureza das atividades da auditoria interna, em que são apresentados os critérios de qualidade segundo os quais o resultado final do trabalho de auditoria é avaliado, e verificada a necessidade da realização de novos testes.
- B. características de organizações e aos indivíduos que realizam atividades de auditoria, principalmente em relação à definição formal de propósito, autoridade e responsabilidade de quem realiza a auditoria.
- C. atividades de planejamento de auditoria, em que os planos de trabalho são estabelecidos com base na análise preliminar dos riscos, realizada, pelo menos, uma vez por ano.
- D. atividades de comunicação e à aprovação do processo de auditoria, em que o diretor executivo de auditoria deve comunicar à alta administração, para revisão e aprovação, os planos de atividades da auditoria e as necessidades de recursos.
- E. decisões tomadas nas etapas de implantação do processo de auditoria interna nas organizações, principalmente no que tange à disponibilização de recursos orçamentários.